Palavra do Reitor
 
22.Mar - NA VIDA, A GENTE PRECISA APRENDER A SE LIBERTAR DE ALGUMAS COISAS QUE NOS FAZEM MAL
NA VIDA, A GENTE PRECISA APRENDER  A SE LIBERTAR DE ALGUMAS COISAS QUE NOS FAZEM MAL

1.            Agradar os outros: Não existe uma fórmula para ser infeliz. Quantas vezes você fingiu gostar de algumas coisas apenas para agradar os amigos e fazer com que eles gostassem de você? Mais cedo ou mais tarde você vai descobrir que estas não são as suas verdadeiras amizades. Dentro de alguns relacionamentos as pessoas vão gostar de você do jeito que você é. Conhecendo, respeitando o teu jeito. Este é você.


2.            Medo da mudança: Por mais que você queira, nada será igual para sempre. A vida está em constante movimento. Isso é ótimo. Ciclos que encerram porque não tem mais nada a te ensinar. Não tenha medo das mudanças. Não vale a pena lutar por aquilo que você não pode mudar, mas sim gastar o seu tempo e a sua energia para aprender a viver os novos ciclos que estão se iniciando para você.


3.            Você não é um terreno baldio para que você possa construir qualquer coisa. Você é fértil. Você é um terreno de Deus. Você merece o melhor. Não aceite que seja construído qualquer coisa na tua vida. Não aceite qualquer um simplesmente pelo medo da solidão. Que carência é esta? Quem se ama nunca está sozinho, está sempre consigo mesmo. Seja coce uma boa companhia para você mesmo e todo o resto do mundo gostará de estar com você. Valorize-se de verdade. Sabe o que você precisa deixar para lá? Esta mania de ficar olhando só o passado. Respeite o que você viveu, tudo o que você experimentou até aqui está ótimo. Suas dores, seus aprendizados, todos são legítimos, mas chega. Está na hora de você olhar para frente.


4.            Passado: Todo mundo tem um passado. Alguns mais felizes que os outros, mas uma coisa é certa, o que passou, passou. Reviver continuamente um passado não vai te ajudar a construir um futuro melhor. Toda vez que você fala da sua dor, relembra alguém que te machucou, volta tudo de novo no seu emocional. O seu cérebro não é obrigado a lembrar tudo o que passou e viver o agora, isto causa uma descarga emocional terrível.


Pare de construir a sua infelicidade. Olhe o que passou para aprender a ganhar experiência. Mas não deixe de olhar a caminhada e seguir a sua vida. Não seja demasiado cruel com você mesmo. Todo mundo erra. Não existe ninguém perfeito. Acredite nisso. Faça sempre o seu melhor. E não deixe que ninguém te derrube. Reconheça os seus erros, acertos e conheça o seu emocional. E sempre se pergunte: Para que estou vivendo isso? O que eu posso aprender agora? E quando alguém quiser te lembrar alguma coisa do passado, relembra sempre a pessoa: Olhe, não me procure no meu passado, eu não estou mais lá.


O mundo já está cheio de vítimas, na vida seja protagonista, seja construtor da tua própria história, ou seja, seja feliz.



Indique a um amigo
 
  • Acompanhe nossas redes sociais
  •  
  • Copyright © 2018 Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. Todos os direitos reservados.